QUEM SOMOS



BREVE HISTÓRICO DO PROJETO

Com mais de 20 anos de atuação no Sertão Nordestino, na região Nordeste do Brasil, a Missão Alcançando o Sertão, que outrora denominava-se Projeto Missionário Alcançando o Sertão, mas que por motivos de visão e estratégia missionária, adotou a atual identificação, vem desenvolvendo diversas atividades ao longo dos anos, tais como: Pessoas e cidades evangelizadas, igrejas plantadas no sertão, pessoas mobilizadas em Projetos Missionários, dezenas de eventos realizados, capacitação de líderes e cristãos em geral, apoio a obreiros pobres do sertão, levantamento de parcerias para obreiros e milhares de ações comunitárias que ajudaram famílias pobres e carentes.

A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO tem buscado alcançar um povo que tem sido esquecido pelos governantes e pela Igreja Evangélica. São vítimas da injustiça social e do descaso de quem poderia estender a mão. Esta área de nossa atuação é conhecida como a Janela 10/40 do Brasil, portanto, estamos ouvindo e atendendo o Clamor dos Esquecidos.

Conhecendo esta realidade, A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO foi criada com o objetivo de ser resposta de Deus ao Clamor do povo do Sertão Nordestino. Portanto, a nossa MISSÃO durante os seus 20 anos de atuação tem o seu foco voltado para o sertanejo e procura alcançar as comunidades e vilas rurais do Sertão que vive sem a presença da igreja e consequentemente sem as Boas Novas do Evangelho de Jesus.

A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO procura igrejas e pessoas interessadas em ajudar na Evangelização deste povo tão carente, tão sofrido e esquecido. Igrejas e pessoas que queiram ajudar a mudar a situação em que se encontram as famílias que vivem no Sertão Nordestino, principalmente os que vivem isolados na Zona Rural, inclusive existem áreas nesta região que são inóspitas. Estamos procurando igrejas e cristãos que digam: “EIS-ME AQUI”!

Atualmente estamos alcançando e acompanhando cerca de dez localidades com o Evangelho, levando esperança, luz e ajudas humanitárias para o povo que tanto necessita ouvir a mensagem das Boas Novas do Senhor Jesus, mas também são carentes de ajudas materiais. São muitos desafios que enfrentamos, Pois são muitas as demandas, necessidades e desafios. No entanto, nossa estrutura e recursos são limitados. Entretanto, mesmo com todas as limitações, as nossas ações não limitam-se apenas à nossa área de atuação, mas estamos em outras frentes missionárias apoiando e ajudando na expansão do Reino de Deus na terra, principalmente no Sertão Nordestino.

NOSSA VISÃO

Buscamos a excelência em todas as nossas realizações promovendo a evangelização e transformação do povo sertanejo através do Evangelho do Senhor Jesus, focado especificamente para a evangelização do Sertão e acima de tudo na glória de Deus. 

NOSSA MISSÃO

Promover, Facilitar, Apoiar e Contribuir com a evangelização do Sertão Nordestino, através da mobilização e capacitação dos cristãos, pois queremos fazer discípulos e conquistar o Sertão para Cristo. 

NOSSOS VALORES

- Prática da oração, intercessão e intimidade com Deus; 
- Cooperação com a evangelização, discipulado e o crescimento da igreja no Sertão Nordestino; 
- Centralidade e Fidelidade a Palavra como fundamento de todas as nossas ações; 
- Estimular a unidade do corpo de Cristo em prol da extensão e crescimento do reino; 
- Excelência e Credibilidade como padrão para a glória de Deus. 

NOSSOS PRINCÍPIOS


A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO tem nos seus princípios os pontos considerados como fundamentais que norteiam as suas ações, que regem o pensamento, a conduta e os valores  que norteiam o funcionamento dos programas no plano de ação e administração da MISSÃO. 

Os princípios são os pilares que servem de base, apoio, suporte, raiz e razão para as ações e funcionamento da MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO.


I - RELACIONAMENTO COM DEUS E O PRÓXIMO


Adoração

Adoração é um estilo de vida, isto é, abrange a todos os aspectos da vida cristã, desta forma, todos os atos do cristão têm um conteúdo de adoração. Como MISSÃO temos obedecido ao Senhor em levar ao povo sertanejo a oportunidade de Adorar o Deus Vivo e verdadeiro, pois a verdadeira adoração produz a obediência sincera e a certeza de desfrutar da obra completa de Deus. Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro”.1 Tessalonicenses 1:9

Oração - A oração move a Mão que move o mundo.

A oração não deve ser uma  estratégia apenas para as horas difíceis ou uma prática eventual, mas deve fazer parte do estilo de vida do discípulo de Jesus. “Orai sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17

A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO busca desenvolver e estimular a prática da oração de forma mais intensa e contínua, pois a oração deve ser a base de toda ação na vida e nas ações do povo de Deus.


Comunhão – “A unidade da comunhão é capaz de fazer proezas para glória de Deus”. (Pr. Silvany Luiz)

Valorizamos a comunhão como forma de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus conforme encontramos no livro de Atos 2:42, explicando como a vida cristã era compartilhada pelos crentes de Jerusalém. Portanto, estamos interligando pessoas com Deus, Cristo e o seu amor.

II - EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES

A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO tem como missão a proclamação das boas-novas de Jesus Cristo no Sertão Nordestino, principalmente na Zona Rural, usando várias estratégias dentro do contexto cultural do povo, mas tendo como alicerce a Bíblia e suas doutrinas absolutas. Andamos e nos relacionamos com os sertanejos com o propósito de compartilhar Jesus e fazê-los discípulos do Mestre.

Frases:

“A suprema tarefa da Igreja é a evangelização do Mundo”.

“A Evangelização do Mundo tem passagem obrigatória pelo Sertão”.

III - PLANTAÇÃO E FORTALECIMENTO DE IGREJAS

A Plantação e fortalecimento de Igrejas no Sertão Nordestino é uma ação considerada urgente. No livro de Atos temos a história do início deste grande movimento de expansão de igrejas que foi uma ação estratégica orientadadirigida e movida pelo Espírito Santo. 
Essa ação estratégica é necessária também para o Sertão Nordestino, a fim de que, assim como foi lá no inicio da Igreja, multipliquemos o número de igrejas em todas as partes, mas, sobretudo, entre os povos não alcançados, menos evangelizados, mais necessitados, incluindo desta forma, o Sertão Nordestino.

IV - FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇA

A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO entende que o treinamento, capacitação e formação de liderança local é imprescindível no plano de ação para alcançar o Sertão Nordestino com o evangelho e consequentemente plantar, fortalecer e consolidar Igrejas nesta região. Portanto, A nossa MISSÃO tem a visão e o foco voltado para a formação e capacitação de novos líderes para que a igreja sertaneja possa desenvolver e se expandir por toda extensão geográfica do sertão Nordestino, tendo a visão e consciência missionária com o propósito de transformar vidas.

V - SERVINDO E APOIANDO COM COMPAIXÃO E GRAÇA.

Servindo ao próximo e manifestando a presença de Deus no Sertão.(Pr. Silvany Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...