NOSSAS AÇÕES



NOSSAS AÇÕES E ESTRATÉGIAS

I - ESCOLA DA BÍBLIA DO SERTÃO - CENTRO DE TREINAMENTO DE LÍDERES. 


A FORMAÇÃO, TREINAMENTO e CAPACITAÇÃO de líderes do Sertão têm como propósito transformar o campo em um celeiro de obreiros, principalmente para servir a Deus na sua própria região dentro do seu contexto cultural.

São treinamentos bíblicos, teológicos, estratégicos e acima de tudo práticos, que visam fornecer ferramentas aos líderes que trabalham no Sertão.

Atualmente estamos iniciando uma nova turma de formação de líderes do Sertão Nordestino com um número considerável de alunos. Quase todos não têm condições financeiras, precisando assim de parceiros e adotantes para custear as despesas com materiais e locomoções quando os módulos são realizados. 







II - ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO.



O QUE É A ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

1. É uma Escola de Capacitação Missionária que realiza TREINAMENTOS em curto prazo nos meses de Janeiro e Julho;

2. A Escola realiza também TREINAMENTOS em finais de semana e feriados durante todo o ano;

3. A escola é aberta para adolescentes, jovens e cristãos em geral que queiram vivenciar uma experiência missionária no Sertão Nordestino;

A ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO compreende as partes teóricas e prática, combinação esta que proporciona ao participante ter uma experiência missionária que vai agregar muito valor a sua VISÃO e CONSCIÊNCIA sobre missões, principalmente sobre o Sertão Nordestino. Treinando e qualificando pessoas para melhor servir a Deus no campo missionário e na igreja local.











III - PROGRAMA DE PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO.



REALIZAMOS projetos de Impactos Evangelísticos nas cidades, na zona rural do Sertão, com o apoio de voluntários de diferentes partes do Brasil que se juntam aos que já são convertidos da Igreja Sertaneja com o objetivo da evangelização, plantação e fortalecimento de igrejas no Sertão.

REALIZAMOS esses programas semanalmente com os que já foram alcançados no Sertão Nordestino.

REALIZAMOS e desenvolvemos nos nossos projetos missionários diversas atividades, tais como:

1 - Evangelismo nas casas: Duplas de missionários voluntários são distribuídas estrategicamente, a fim de anunciar o plano da salvação, orar com as famílias, aconselhar as pessoas, discipular e compartilhar do amor de Jesus. 

2 - Nas praças e ruas: Programações evangelísticas desenvolvidas em locais que, naturalmente, tenham boa movimentação de pessoas. 

3 - Com as crianças: Atividades específicas para crianças com uso da música, palhaços, brincadeiras, narrativas que falam da salvação, etc. 

















IV - PLANTAÇÃO DE IGREJAS NAS CIDADES E ZONA RURAL

Com este objetivo procuramos DESPERTAR e MOBILIZAR Igrejas e pessoas em todo o Brasil para fazer missões no SERTÃO NORDESTINO, pois nesta região do Nordeste a presença da igreja evangélica é tímida, sua influência é fraca e sem expressão. O Sertão precisa da PROCLAMAÇÃO do Evangelho de forma abundante. Portanto, a Igreja sertaneja precisa ser FORTALECIDA pelas igrejas dos grandes centros. Além de fortalecer as pequenas Igrejas Sertanejas existentes, temos o desafio de PLANTAR NOVAS IGREJAS, realizar projetos missionários e investir na EVANGELIZAÇÃO do sertanejo, principalmente o que vive na Zona Rural.
PLANTAR NOVAS IGREJAS e APOIAR no FORTALECIMENTO das que já existem é o maior foco da MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO. 















V - PROGRAMA DE AÇÃO SOCIAL

As famílias sertanejas são marcadas pelo abandono, adversidades sociais, aflições e situações críticas, dessa forma a Evangelização do Sertão implica no desenvolvimento de ações comunitárias como prática do amor aos nossos semelhantes que nos foi ensinado por Cristo. Portanto, precisamos observar o que Jesus nos ensinou e demonstrou no exercício do seu ministério: "E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: não chores". Lucas 7:13, e "Porque essa é a mensagem que ouvimos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros". I João 3:11. 

Desenvolvemos ações comunitárias, especialmente nas comunidades rurais e áreas carentes. A ação social que desenvolvemos tem como objetivo socorrer ao necessitado, ser um meio de aproximação e facilitar a abertura à pregação do Evangelho e motivar a comunidade local a participar das demais atividades de evangelismo. Desenvolvemos atividades tais como: corte de cabelo, distribuição de alimentos, roupas, calçados, ações de saúde, etc. 

A abrangência varia com a disponibilidade de profissionais, material e carência da região, algumas delas, porém, decorrem com maior frequência. 

















VI - PROGRAMAS DE ORAÇÃO

Realizamos eventos e caminhadas de oração com o objetivo de buscar a bênção do céu sobre as cidades do Sertão Nordestino. Entendemos que uma ação evangelística nessa região, tem necessariamente de contar com um alicerce firme de um movimento forte de oração. Nossa meta é despertar intercessores no Brasil e no mundo em favor dessa ação de intercessão pelo Sertão Nordestino.







VII - EXPEDIÇÃO SERTÃO

A EXPEDIÇÃO SERTÃO é uma viagem de ônibus, que tem como objetivo orar por cidades do interior dos Estados Nordestinos. Na viagem vamos intercedendo junto ao Trono do Deus Único e Verdadeiro em favor da população dessa região. O alvo é que o Sertão Nordestino seja visitado poderosamente pelo Céu. A oração é o meio estabelecido por Deus para estender o seu reino. Ela é o meio de Deus cobrir a terra com suas bênçãos.

A EXPEDIÇÃO SERTÃO une um exército em combate pelo Sertão Nordestino, porque acreditamos que a única ESPERANÇA de mudança desta terra, está no poder da oração. Portanto, juntamos voluntários de diferentes lugares e regiões do Brasil que atendem ao chamado do Espírito Santo para levantar um clamor em favor dos moradores das cidades e comunidades do Sertão Nordestino.

Na EXPEDIÇÃO SERTÃO passamos por cidades do Sertão, em cada uma destas cidades ORAMOS nas praças, PROCLAMAMOS o evangelho, desfrutamos da COMUNHÃO com líderes locais e fazemos muita oração, pois o foco central da EXPEDIÇÃO SERTÃO é a ORAÇÃO PELA REDENÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO.

Dentro do ônibus enquanto viajamos, a oração é contínua, pois o nosso objetivo é encher de oração cada cidade e lugar que passamos. Portanto, a EXPEDIÇÃO SERTÃO acontece em uma atmosfera da presença de Deus e direção do Espírito Santo.

A EXPEDIÇÃO SERTÃO se fundamenta em quatro pilares:

1. ADORAÇÃO: Testemunhando que somente o Deus Verdadeiro é digno de ADORAÇÃO por meio de Jesus Cristo, levando assim ao povo sertanejo a mensagem de que eles também podem adorar ao único Deus.

2. COMUNHÃO: Valorização da UNIDADE de propósito e vínculo do Espírito Santo. Provando assim para o povo sertanejo que somos verdadeiros seguidores de Jesus por nos amarmos uns aos outros, expressando isso na COMUNHÃO.

3. PROCLAMAÇÃO: Anunciando de forma abundante as boas novas de salvação pelas cidades onde a Expedição passa, buscando assim A REDENÇÃO DO POVO SERTANEJO.

4. ORAÇÃO: A Expedição Sertão tem o objetivo de percorrer várias cidades do Sertão Nordestino ORANDO e INTERCEDENDO Para que o resultado seja a implantação de milhares de Igrejas e que o REINO de Deus seja ESTABELECIDO no Sertão Nordestino.

LEMA: ORANDO PELA REDENÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO!

Paráfrase

“Por amor do Sertão Nordestino não me calarei, por amor do sertanejo não me aquietarei até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa”. Isaías 62.1

VIII - PROMOÇÃO DE MISSÕES NO SERTÃO

Temos o prazer de poder participar da divulgação do que a MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO tem realizado no Sertão Nordestino e no investimento da evangelização do povo sertanejo. Portanto, é sempre bom participar de programações nas igrejas dos grandes centros urbanos, de cultos de missões, conferências missionárias, congressos, etc. Com objetivo de  promover  a obra missionária no Sertão e conclamar a comunidade cristã a envolver-se com a obra missionária no Sertão ou em qualquer outra parte do mundo.








IX - PROGRAMA DE PARCERIAS

CONCLAMAR Igrejas e pessoas no Brasil e no mundo para que COOPEREM conosco na Evangelização do Sertão Nordestino. Esta cooperação pode ser financeira, doações, participação presencial em nossos programas e eventos que realizamos. 







ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...