quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PROMOVENDO VISÃO E CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA SOBRE O SERTÃO.




Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Salmos 126:3

Esta é a nossa certeza: Deus continua fazendo grandes coisas pelo povo sertanejo através da sua igreja que está fazendo missões nessa região do Brasil.

Realizamos mais uma ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO onde contamos com a participação de mais de 50 voluntários vindos dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e RJ, e 12 cidades diferentes: Tenório, Equador, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Currais Novos, Santa Cruz, Tangará, Natal, Fortaleza, Garanhuns, Bom Conselho, Comunidades Gargalheiras e Pau dos Ferros. Pessoas de denominações diferentes, mas com maturidade, unidade e o mesmo foco que é Alcançar o Sertão. A equipe foi composta por jovens, profissionais de diversas áreas, cabeleireiros, veterinários, professores, advogados, fisioterapeutas, músicos, fotógrafos, cozinheiras, donas de casa, estudantes, evangelistas, missionários, pastores e pessoas dotadas de talentos, dons e habilidades para servir a comunidade alcançada.

A Escola de Missões tratou dos Desafios e Possibilidades da Evangelização do Sertão Nordestino, abordamos também sobre o Por que falamos, cantamos e Pregamos sobre o Sertão e mostramos que há um Desafio Imenso: Ser Sal e Luz no Sertão. Foram momentos de reflexão na Palavra de Deus, onde os objetivos propostos eram a conscientização dos participantes e também da igreja sobre a urgência de levar a mensagem do Evangelho ao povo sertanejo.

Tivemos a honra de contar com a presença da Banda Sal da Terra na pessoa do Marcos André e outros integrantes desse ministério que tanto tem feito em prol da redenção do Sertão Nordestino. Contamos também com a participação musical do Pr. Jutson Mark e Banda.

Os campos missionários alcançados com as nossas ações foram as cidades de Tangará e comunidades rurais do Alto das Ovelhas, Pedra Preta e Bento Nunes da cidade de Lages Pintada. Desenvolvemos atividades com o foco de fazer Jesus conhecido, tais como: Evangelismo de casa em casa, programações especiais para as crianças e adultos, atendimento jurídico, cortes de cabelo e outras ações sociais. Chamamos estas ações de Ações Práticas da Escola de Missões do Sertão, pois temos o momento das palestras e devocionais, onde falamos e mostramos a realidade da igreja sertaneja e a situação que se encontra o campo missionário nessa região, ou seja, produzindo visão e consciência missionária.

A parte prática consiste no contato pessoal com o campo missionário e as pessoas que ali vivem, contato com suas necessidades, tristezas, alegrias e dificuldades do dia-a-dia, para que assim possam ver não somente na teoria, mas na prática como é trabalhar com missões no Sertão Nordestino. A parte prática alcançou as Comunidades do Alto das Ovelhas, Pedra Preta e Bento Nunes (zonas rurais de Santa Cruz) e o Bairro Bosque das Palmeiras (zona urbana de Tangará), este último liderado pelo casal de missionários Sebastião e Selma.
Enfim, foram momentos maravilhosos, de aprendizado, de comunhão e adoração a Deus, momentos de dependência de Deus e de saber que Ele pode nos usar de maneira poderosa quando nos colocamos à sua inteira disposição na obra missionária.

Foram dias intensos e de muito trabalho nos três expedientes. No entanto, momentos de oportunidades de ampliar a visão, gerar consciência missionária e proclamação do evangelho às pessoas dos lugares que desenvolvemos as atividades práticas.

Expressamos a nossa gratidão aos parceiros na Escola de Missões do SertãoMarcos André e Ministério Sal da Terra, ao casal de Missionários da Congregação Batista em Tangará Sebastião e Selma, ao Coordenador da Escola o Pr. Jutson Mark e sua esposa Thallita da Igreja Batista Missionária em Equador, aos profissionais da ação social, as equipes de áreas especificas, a equipe geral e todos os queridos que participaram de forma extraordinária e brilhante da Escola de Missões do Sertão.

Expressamos o nosso sentimento de alegria e celebração pelo que vimos, percebemos e ouvimos dos participantes da Escola de Missões do Sertão, pelas vidas que se renderam a Jesus e tanta coisa boa vivenciada nestes dias da realização da Escola.

A certeza de que com Missões no pensamento e Amor no coração poderemos alcançar o Sertão para a Gloria de Deus.


“Indo ao sertão falar de Cristo
Que coisa Boa é falar do seu amor
Indo ao sertão ser submisso
A uma ordem dada por nosso Senhor”
(Silvany Luiz)


Pela redenção do Sertão Nordestino!
Pr. Silvany Luiz e Família
Missão Alcançando Sertão.


VEJA FOTOS DAS NOSSAS AÇÕES!!!

PALESTRAS






MOMENTOS DE ORAÇÃO









EVANGELISMO










TRABALHO COM CRIANÇAS E
AÇÕES SOCIAIS







CULTOS








Pr. Silvany e o Casal de Missionários
Sebastião e Selma


OUTROS MOMENTOS










FOTOS
@alcancandoosertao
@alexsandromorais

ABAIXO VOCÊ PODE CONFERIR MAIS FOTOS ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROMOVENDO VISÃO E CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA SOBRE O SERTÃO.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres . Salmos 126:3 Esta é a nossa certeza: Deus continua fazendo gr...