sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O DEUS QUE ESCUTA O CLAMOR DO SERTÃO NORDESTINO!!!

Estamos a muitos anos trabalhando no Sertão Nordestino, já nos deparamos com várias situações, vários quadros de desespero, de angústia, momentos onde os sertanejos clamam pelo nosso socorro, pela nossa ajuda. Muitas vezes quis Deus que pudéssemos estender as mãos da solidariedade e nos concedeu com o quê ajudar, e muitas vezes quis Deus que buscássemos a sua presença diante desses homens e mulheres em oração, ali mesmo, no meio do quintal, embaixo da árvore, na pracinha da cidade, no alpendre da casa, no curral dos animais, enfim, jamais renegamos um pedido de ajuda, principalmente um pedido de oração.
O sertanejo, o homem do Sertão, na sua grande maioria aceita de bom grado que oremos por ele, que façamos uma oração quando estamos visitando a sua casa no sítio ou na pequena cidade, pois existe no seu coração um certo respeito e temor em rejeitar ajuda que venha dos céus.
De mãos dessas verdades e características, relatamos uma experiência marcante que tivemos com uma morada de uma das comunidades rurais que trabalhamos evangelizando na cidade de Santana do Seridó.
Chegamos na sua casa para pregar o Evangelho, conversamos bastante pois já temos feito visitas frequentes a família dessa casa, quando no final perguntamos se eles tinham algum pedido de oração para fazer, se estavam passando por algum problema que precisava de solução. Foi quando a senhora da casa disse:

"Meu filho, orem pela criação dos porcos do meu filho, pois estão todos morrendo, ficam doentes e não tem remédio que dê jeito"! 

Ali embaixo do alpendre daquela casa no sítio, clamamos a Deus confiando de que Ele de alguma forma interferiria na situação, juntamente com aquela senhora oramos e entregamos tudo nas mãos de Deus!
Com pouco tempo depois voltamos aquela casa, e a primeira coisa antes que pudéssemos falar, aquela senhora nos disse: Graça a Deus, depois que vocês fizeram aquela oração aqui em casa, os porcos do meu filho pararam de morrer! Não morreu nenhum mais!

O trabalho missionário no Sertão Nordestino tem dessas coisas! Por isso e tantas outras coisas continuamos nessa caminhada, nesse desafio da evangelização do sertanejo, continuamos alcançando a zona rural de Santa Cruz e Santana do Seridó, continuamos investindo nossas vidas e talentos para resgatar o povo sertanejo e mostrar para todos eles que DEUS ESCUTA O CLAMOR DO SERTÃO NORDESTINO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...