quinta-feira, 15 de outubro de 2015

POR QUE EVANGELIZAR O SERTÃO NORDESTINO?


O Sertão Nordestino continua sendo um grande desafio missionário para a Igreja de Jesus. O grito de lamento do povo sertanejo ecoa como um verdadeiro pedido de socorro aos céus. A Igreja é a resposta de Deus ao lamento deste povo. Portanto, deve olhar e estender a mão para o Sertão Nordestino como agência do Reino de Deus na terra.

Este é o momento da salvação de Deus para o Sertão Nordestino! Nós, os que O servimos, temos que nos envolver com todas as nossas forças na conquista do povo sertanejo para Cristo.

Somos desafiados a cumprir a missão, viver e pregar o evangelho do Reino de Deus no Sertão, utilizando metodologias que funcionam entre o povo sertanejo e com todas as forças somadas da unidade do povo de Deus abraçar o desafio da evangelização do Sertão Nordestino.

Alguns pontos nos ajudarão na execução desta nobre tarefa da evangelização do Sertão Nordestino:

Primeiro, é imprescindível ter Visão:  A visão é fundamental para que sejamos usados como instrumentos nas mãos de Deus, pois quando temos a visão utilizamos as ferramentas necessárias para a evangelização do povo a ser alcançado.

Segundo, é preciso ter Motivação: A ordem do Senhor Jesus é o motivo supremo que nos impulsiona a Evangelização dos homens perdidos. Testificar aos homens, apresentando-lhes as verdades do Evangelho ou Boas Novas acerca de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é obrigação séria e responsabilidade de cada cristão. Portanto, no Senhor encontrarmos as motivações bíblicas para a evangelização, porque a motivação brota do coração, e a obra de evangelização deve ser feita por um coração dominado pelo amor a Deus e ao próximo.

Terceiro, é necessário ter foco: O foco que conduz a preocupação com as pessoas, com o sertanejo, com o conceito de mundo e vida, mudando assim de mentalidade.




Quando estamos focados procuramos ter conhecimento do valor e da situação da alma humana, das pessoas do nosso campo de atuação e desta forma, cumprimos o IDE enquanto caminhamos,  por onde andamos.  Enquanto  estamos indo, ou seja, vivendo, estamos levando alguém a uma tomada de posição em relação a Jesus Cristo.

Sabemos que uma alma vale mais do que o mundo inteiro e que Deus amou a humanidade de tal forma que mandou o seu Filho para morrer por ela. Mas a situação de todas as almas é de condenação e perdição. Portanto, sejamos instrumentos escolhidos por Deus para sermos seus Agentes em todas as  nações,  povos, em toda a parte, inclusive no Sertão Nordestino que representa um grande desafio para a Igreja.





Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. 
Atos 1.8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...