terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GRATIDÃO: 17 anos no Seridó.


A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste texto é a nossa gratidão para com Deus. 

Por que estamos agradecendo a Deus?

Hoje, dia 11 de fevereiro completa 17 anos que chegamos em Carnaúba dos Dantas, sertão do Seridó no estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de iniciar o trabalho missionário naquela cidade. Portanto, o trabalho missionário desenvolvido pelo nosso ministério no Seridó completa hoje 17 anos. 

Queremos expressar a nossa gratidão ao nosso Deus, pois durante estes longos anos, Ele nos deu vida, foi a fonte do suprimento das nossas necessidades diárias, concedeu abundantes bênçãos materiais e espirituais, nos usou como instrumentos para levar a Luz a muitos que estavam em trevas, a salvação pela graça em Jesus a tantos que estavam perdidos, a Esperança a muitos que se encontravam desesperados; Deus nos tem usado durante todo este tempo, como seus servos, para divulgar a Sua Palavra às pessoas nas cidades, zona rural, ruas, praças, templos, casas e em tantos lugares e a tantas pessoas que nem imaginávamos, mas, falando e testemunhando sempre da bondade e graça de Deus.

Nestes 17 anos tivemos a oportunidade de vivenciar as mais variadas experiências e com elas criando sonhos para o futuro e vivendo intensamente o nosso presente, pois se com as experiências amadurecemos, com os sonhos voltamos a ser criança. Olhando no retrovisor para estes 17 anos, consigo notar que todas as experiências me fortaleceram e que hoje, reconheço que valeu a pena. 

Neste 11 de fevereiro de 2014 na minha casa em Acari, posso olhar para dois tesouros que nasceram durante esta longa jornada de 17 anos de muita luta, trabalho e idealismo e que em meio a todas estas atividades, nasceram os meus tesouros Vanessa Giovanna e Giovanni Yan, pois naquele 11 de fevereiro de 1997 éramos apenas EU e Socorro. Hoje passamos este dia histórico na companhia destas duas preciosidades que parece ser símbolo dos tesouros reservados para nós no CÉU como prêmio e reconhecimento de penoso, mas gratificante trabalho. 

Estamos projetando novos rumos, novas experiências, mas com objetivos tão nobres quanto aquele de 11 de fevereiro de 1997 quando chegamos em Carnaúba dos Dantas, pois meu testemunho é continuar acreditando no presente abençoado, tirando experiências do passado para conquistar um futuro promissor e cheio de êxito. 

A você Socorro, muito obrigado pela sua companhia e expresso a minha admiração pela sua determinação e companheirismo nestes longos 17 anos de trabalho missionário no Seridó. 

A nossa alegria é que este trabalho não parou em Carnaúba dos Dantas, pois se expandiu por outras partes da região do Seridó. Tais como: Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Acari, Gargalheiras, São Bento, Ermo, Laginha, e já temos pessoas frutos desse trabalho assumindo ministério em outras partes do Brasil.

Louvamos a Deus para mostrarmos a nossa gratidão, continuaremos a levantar as nossas vozes em adoração sincera e louvor a Deus. Ele merece a honra e toda glória. Ele merece isso, e muito mais! Portanto, não tenho nenhuma dúvida que faríamos de novo, pois Deus foi o motivo da nossa entrega e levar a mensagem aos perdidos foi o motivo das nossas ações. 



Silvany Luiz, Missionário no Sertão do Seridó nos últimos 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...