quinta-feira, 17 de maio de 2012

EU VOU PREGAR AO SERTÃO...




Dia quente de sol, no calor do verão,
Eu vou de chapéu de couro, com minha Bíblia na mão.
Eu vou cumprir a missão, que Deus tem me ordenado...
EU VOU PREGAR AO SERTÃO...
Eu vou falar de Jesus, da sua redenção,
Eu vou mostrar sua cruz e a sua ressurreição
Eu vou cumprir a missão, que Deus tem me ordenado...
EU VOU PREGAR AO SERTÃO...
Assim como diz a música acima (Banda Sal da Terra), foi o que fizemos neste dia 01 de Maio na comunidade Maxixe no município de Currais Novos/RN. Leia no texto seguinte e veja nas fotos um pouquinho do que foi feito em mais uma comunidade sertaneja.
         Em primeiro lugar alcançar a comunidade Maxixe é um desejo profundo do coração de duas irmãs que residem no Povoado São Sebastião (Irmã Josefa e Nazaré), onde já existe uma congregação da Igreja Batista de Currais Novos que também abraçou este desejo e encarou este grande e prazeroso desafio. Estas irmãs têm familiares naquele lugar, e sentem o enorme anseio em ver os seus familiares ouvindo o evangelho e crendo na Palavra redentora de Cristo Jesus, assim como todos os moradores daquele lugar.
         Motivados pelo desejo destas irmãs e movidos pelo Espírito Santo realizamos neste feriado um PES – Programa de Evangelização Do Sertão em Parceria com a Igreja Batista em Currais Novos e contou com a participação de  mais de 70 pessoas, entre elas, irmãos das Igrejas Batistas das seguintes cidades: Currais Novos, de Acari, de Jardim do Seridó, de Parelhas, de Cruzeta, todas da Região do Seridó – Sertão do Rio Grande do Norte. Em uma demonstração de unidade de servos à disposição do Reino, em prol da Evangelização do Sertão, desta vez, na Comunidade Maxixe, zona rural do município de Currais Novos.
Para a chegada à comunidade foi preciso um ônibus e para todo o trajeto no povoado, a Kombi Missionária da igreja de Currais Novos foi muito útil, deslocando as equipes de evangelismo para as mais de 50 casas espalhadas no campo. Apesar das dificuldades, as equipes chegaram a todas elas.
As ações coordenadas pelo Ministério Sal da Terra/RN abrangeram a entrega de Folhetos, Livros da Vida, Evangelismo de casa em casa, Evangelismo para crianças e um encerramento todo especial, com a banda sal da terra/RN tocando e o “Cinema na Comunidade”, através do Filme "O Socorro”, uma ferramenta de Deus que temos usado para que todos possam conhecer a História do Senhor Jesus. Foi um momento abençoado, onde cantamos, oramos, lemos a Palavra e anunciamos o nome do Salvador. E entre todo o programa, a comunhão e a parceria dos ministérios envolvidos, foi fundamental para que mais uma zona rural do Sertão pudesse ser alcançada.
Agora a Igreja Batista em Currais Novos, estará dando continuidade ao trabalho nessa comunidade através da sua congregação no Povoado São Sebastião, desenvolvendo o mesmo assim como tem sido nos outros povoados e comunidades que esta igreja tem alcançado.
Ministério Sal da Terra/RN


Para ver mais fotos do PES no Maxixe clique nas fotos abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ESCOLA DE MISSÕES DO SERTÃO

VENHA!!! ORE!!! PARTICIPE!!! Uma forma de você participar é adotando um aluno sertanejo ajudando-o na sua participação da E...